Trocar a senha

Revolution Slider Error: Slider with alias not found.
Maybe you mean: 'video'
Busca Avançada
Seus resultados de pesquisa

Conheça as Belas Praias de Morro de São Paulo

Publicado em 22/09/2015 por Max Ferreira

As Belas Praias de Morro de São Paulo

 

 As Belas Praias de Morro de São Paulo. O Terceiro maior polo Turístico da Bahia, a pequena vila de Morro de São Paulo encanta seus visitantes o ano todo com atrações para todos os gostos, incluindo piscinas naturais, tirolesa, banho de lama, passeio de lancha e um pôr do sol de deixar qualquer um boquiaberto. Além de abrigar edificações históricas, entre elas a igrejinha de Nossa Sra. da Luz, construção iniciada em 1610, e o Farol de Morro de São Paulo, de 1855.

Logo no desembarque nota-se uma peculiaridade local – as principais praias do vilarejo, localizadas ao sul,são identificadas por ordem numérica: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto.

A Primeira Praia, com apenas 300 metros de extensão, é a mais próxima da vila e frequentada pela maioria dos moradores locais. Também conhecida por abrigar a maior tirolesa dentro d’água do Brasil, com 340 metros de extensão e 70 metros de altura,onde os turistas costumam se aventurar.

Cheia de bares e restaurantes, a Segunda Praia atrai por sua badalação. O local ainda serve de palco para apresentações de música, dança, capoeira, entre outras manifestações culturais. Além disso, à noite, ali se concentra uma série de barraquinhas vendendo caipirinhas de frutas e outras bebidas. A praia toda possui somente quatrocentos metros de comprimento e fica cercada por arrecifes de coral, ou seja, nunca tem ondas. Ao final dela está um dos cartões postais de Morro de São Paulo, a Ilha da Saudade – uma faixa de areia que adentra o mar e quando a maré está alta se torna uma ilha.

As Belas Praias de Morro de sao paulo

Mais longa que as duas anteriores – com 800 metros de extensão, a terceira praia é famosa pela Ilha do Caitá, uma ilhota rodeada por uma grande barreira de corais e com um único coqueiro ao centro. Por este motivo, tornou-se um dos pontos preferidos para o mergulho, onde você poderá ver peixes e corais de todas as formas e cores. É a favorita para a prática de outros esportes aquáticos como o stand up padle e o caiaque, com equipamentos disponíveis para locação em diversos pontos da beira-mar. Os passeios por toda a ilha também saem dali.

 As Belas Praias de Morro de São Paulo

Para aqueles que desejam tranquilidade, a Quarta Praia tem mais de quatro quilômetros e quase nenhum movimento. Com uma natureza exuberante caracterizada pelos manguezais, vegetação nativa e extensos coqueirais, já foi considerada pela Revista Terra uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. A grande barreira de corais que a rodeia faz com que se formem inúmeras piscinas naturais quando a maré está baixa, tornando-se um convite irresistível para um mergulho com uma infinidade de peixinhos.

Entre a Quarta e a Quinta Praia existe um pequeno reduto chamado Praia da Alegria, delimitado por manguezais, um ecossistema bastante característico em toda a região.

quinta praia

A Praia do Encanto tem aproximadamente 1600 metros de extensão e é a mais isolada de Morro de São Paulo. São praticamente dois quilômetros de natureza intocada com apenas alguns luxuosos hotéis para aqueles que curtem ficar isolados na companhia apenas dos coqueiros, do mar cristalino e do céu aberto.

Para acessar essas duas últimas praias você pode contratar uma charrete que, partindo da Terceira Praia, leva você para um passeio à beira-mar até a Praia do Encanto. Outra opção é seguir pela Segunda Praia em direção à estrada que fica paralela à Terceira e à Quarta Praia. Nessa estrada você encontrará os únicos veículos da ilha – são tratores, jipes e alguns furgões – que transportam passageiros até a Quarta e a Quinta Praia.

Passeio praia da gamboa e ponta do curral (2)

Quem vai ao Morro de São Paulo também deve aproveitar para conhecer a Praia da Gamboa. Ao contrário das citadas anteriormente, ela fica ao norte da ilha, cerca de 1.700 metros partindo do cais. O percurso que leva às Belas Praias de Morro e São Paulo é uma ótima opção de caminhada, pois você desfrutará de belas paisagens. Considerada parada obrigatória, a parede de argila é o local onde os turistas e nativos tomam o tradicional “banho de lama”, com propriedades naturais ótimas para esfoliação da pele. Outra opção para ir até a praia da Gamboa é com os barcos que partem do Cais de Morro de São Paulo.

Fonte Texto: Revista Qual Viagem

 

Categoria: Viagens e Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.