Trocar a senha

Revolution Slider Error: Slider with alias not found.
Maybe you mean: 'video'
Busca Avançada
Seus resultados de pesquisa

As Principais Praias Paradisíacas Brasileiras

Publicado em 28/09/2015 por Max Ferreira

As Principais Praias Paradisíacas Brasileiras 

Brasil, um país de riquezas imensuráveis, paisagens indescritíveis e natureza abençoada. Quando o assunto é litoral, podemos afirmar que o país se destaca em meio a paisagens mundo afora. Conheça as praias  paradisíacas brasileiras e se programe para conhecer todas elas! Com certeza vai se apaixonar.

Taipu de Fora, Barra Grande – Bahia

Taipu de Fora

Bela praia da Península de Maraú, Taipu de Fora encanta os visitantes com um magnífico panorama de águas cristalinas, areias brancas, piscinas naturais e coqueiros. Tanto para viajar em família quanto para uma viagem romântica ou com amigos, Taipu de Fora é mais uma praia que se destaca dentro da Bahia que possui um dos litorais mais belos do Brasil.

Porto de Galinhas, Ipojuca – Pernambuco

Praias paradisíacas brasileiras

Essa praia é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível. Realizar passeio de jangada nas águas cristalinas é imperdível nessa linda praia do litoral sul pernambucano.

Jericoacoara – Ceará

foto-lagoa-do-paraiso-jericoacoara-nordeste

 

Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral cearense. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Além disso, os turistas podem a partir de lá realizar a rota das emoções que visita também as praias do Piauí e Maranhão, explorando o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Praia do Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio – Alagoas

carro_quebrado_ce

Localizada na Barra de Santo Antônio, a praia de Carro Quebrado encanta a todos com seu mar esverdeado. Considerada uma das mais bonitas do Brasil e praticamente deserta, a praia é cercada por coqueiras e falésias coloridas. Na orla da praia, há algumas casas de pescadores, que em épocas de maré muito alta, são abandonadas.

Lopes Mendes, Ilha Grande – Rio de Janeiro

lopes mendes

Bastante visitada por surfistas, esta praia, em Ilha Grande, é ideal para quem deseja um lugar calmo para relaxar. Lopes Mendes surpreende pelos tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela vegetação cercada de amendoeiras e abricós, por sua areia clara e macia. No final da praia, ainda há um local que deságua um riacho de água doce que vem da restinga.

Praia dos Carneiros, Tamandaré – Pernambuco

praia-dos-carneiros1

A Praia dos Carneiros é um dos lugares mais preservados de Pernambuco e, sem dúvida, uma das praias mais bonitas do Brasil. Este paraíso natural é cada vez mais procurado por turistas que desejam encontrar paz e tranquilidade. Praias Paradisíacas Brasileiras

Praia da Cacimba do Padre – Fernando de Noronha

Praia da Cacimba do Padre

A praia da Cacimba do padre é dona do visual mais famoso da ilha com vista as Ilhas Dois Irmãos o cartão postal de Noronha. É Também a praia preferida dos surfistas, suas ondas são consideradas umas das melhores do país, tubos rápidos e perfeitos, o Havaí brasileiro.

Praia do Forte, Costa dos Coqueiros – Bahia

praiadoforte

A Praia do Forte é um dos principais destinos do litoral baiano. Localizada a 45 quilômetros de Salvador tem 10 quilômetros de lindas praias emolduradas por areias douradas e grossas e um amplo jardim natural de coqueiros e mata ciliar. O vilarejo é composto por diversas praias, atrações turísticas e projetos que fazem da região um destino perfeito para quem gosta de banho de mar, passeios históricos e culturais e contato com a natureza.

Arpoador, Rio de Janeiro – RJ

Arpoador, Rio de Janeiro

Uma das praias mais famosas da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 800 metros de extensão, localiza-se entre o Forte de Copacabana e a Rua Otaviano com a Avenida Vieira Souto. É o recanto dos surfistas, que estão sempre ativos com suas pranchas na mão, prontos para pegar as maiores e melhores ondas que a praia costuma oferecer.

Praia do Gunga, Maceió – Alagoas

praia-do-gunga-vista-aerea

A Praia do Gunga está entre uma das mais bonitas de todo o Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes.

Canoa Quebrada, Aracati – Ceará

Canoa_Quebrada

Deslumbrante e afrodisíaca, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso para os amantes de altas temperaturas. As dunas, falésias e praias da região proporcionam um visual incrível e uma experiência única ao turista. Situada a 165 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos do Ceará.

Praia do Rosa – Santa Catarina

praia do rosa santa catarina

A Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis é conhecida pela grande preservação ecológica. A maioria das pousadas segue práticas sustentáveis, conscientizando os visitantes sobre a necessidade da preservação e ao mesmo tempo ajudando a comunidade local a tirar proveito das políticas de ajuda ao meio ambiente.

Bonete, Ilha Bela – São Paulo

praia-do-bonete-sp

Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.

Praia Mole, Florianópolis – Santa Catarina

praia-mole-florianopolis

Surf. Paquera. Agito. Esporte. Esse é o espírito que parece envolver a Praia Mole e os seus frequentadores. Lugar de badalação, corpos atléticos, geração saúde e galera jovem. Os praticantes de parapente aproveitam as encostas como rampa de decolagem. O lado esquerdo, em direção ao costão norte, é considerado o point da paquera GLBT. O carnaval também é famoso, com festa rolando sem parar.

Praia de João Fernandez, Búzios – Rio de Janeiro

joao fernandes buzios

A praia é uma das preferidas dos turistas estrangeiros – em especial dos argentinos -, que lá encontram boa infraestrutura de bares e restaurantes que servem petiscos e pratos à base de lagostas e camarões. Os quiosques ficam em um platô, mas costumam espalhar mesas e cadeiras na areia – o que está proibido.

Ponta do Seixas – João Pessoa

ponta-dos-seixas-joao-pessoa-cacio-murilo

Com barracas rústicas, mar azul e areia fina, a praia da Ponta do Seixas é o ponto oriental extremo das Américas. No alto da falésia, um farol indica o marco. Inclua a praia no roteiro de passeios da manhã, uma vez que a falésia faz sombras logo no começo da tarde.

Praia de Pipa – Rio Grande do Norte

praia de pipa

Situada no município de Tibau do Sul, região leste do Estado do Rio grande do Norte, a praia de Pipa encontra-se no maior santuário ecológico do estado, coberta pela mata atlântica, ainda é moradia para belos golfinhos e tartarugas marinhas que atraem olhares. Suas águas claras juntamente com seus imensos coqueirais e mirantes naturais, de fato permite um intenso contato com a natureza.

Baía dos Porcos – Fernando de Noronha

Uma área de pequenas proporções, lindíssima, quase sem extensão de areia, é formada por pedras que são verdadeiras piscinas de peixes coloridos, limitadas pelo alto paredão de pedras pretas, tendo, em frente, o Morro dos Dois Irmãos. Na parte alta, está o Forte de São João Baptista dos Dois Irmãos, a última fortificação deste lado da ilha. O acesso à baía é difícil e feito por caminho entre pedras.

Praia Lagoinha do Leste – Florianópolis

lagoinha do leste

A beleza da Praia da Lagoinha do Leste é rara e reservada como um segredo guardado pelos antigos desbravadores. Escondida atrás dos morros do sul da Ilha de Santa Catarina, deixa qualquer viajante fascinado por suas areias claras e mar esverdeado em um dia de verão. Praias Paradisíacas Brasileiras

Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Baía de águas límpidas e fundo de areia, é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais. Isolada, limitada por uma falésia acentuada, mirante natural de onde se descortina a paisagem.

Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres – AL

Praia-do-Patacho-Sao-Miguel-dos-Milagres

Uma das praias de São Miguel dos Milagres que mais gosto, Patacho. A dica é depois do passeio das piscinas naturais de São miguel é parar na praia do Patacho e curtir o dia, água tranquila e límpida. Vale muito a pena.

Praia do Moreré, Ilha de Boipeba – BA

Morere

Moreré é uma pequena vila de pescadores que faz parte da Ilha de Boipeba, a poucas horas de Salvador, viajando de carro, com trecho de barco, ou em pequenos aviões. O destino principal desta ilha é, na verdade, a Velha Boipeba, onde está localizada a maioria dos restaurantes, hotéis e moradores. Praias Paradisíacas Brasileiras

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Rio_de_Janeiro_praia_de_ipanema

A praia de Ipanema localiza-se no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ela tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela. Uma das praias mais famosas da cidade, perde em popularidade apenas para a praia de Copacabana, onde é realizado todos os anos o reveillon da cidade.

Lagoa Azul, Ilha Grande, Angra dos Reis – RJ

lagoa-azul-ilha-grande-angra-dos-reis-3

A Lagoa Azul  é uma piscina natural com fundo arenoso, algumas rochas e água predominantemente azul, localizada entre duas ilhotas na importante região histórica de Freguesia de Santana. O local é um agregado geográfico da Ilha dos Macacos, cuja extremidade norte, é o ponto da Ilha Grande que está mais próximo do continente. A região é belíssima com recantos dignos de chamarmos de paraíso.  Está bem próxima de outras praias sensacionais, Grumixama, Baleia, Freguesia Sul e norte.

Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas – PE

praia-do-muro-alto

O conjunto formado por paredão de areia, coqueiros, reserva de Mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região. A maioria dos grandes hotéis e resorts estão instalados na área. As águas calmas atraem os adeptos dos esportes náuticos.

Praia de Antigos e Antiguinhos, Paraty – RJ

praia de Antigos e Antiguinhos

Localizada em uma área preservação ambiental é uma das praias mais bonitas de Paraty e região. Suas águas são geralmente mornas e cristalinas e as areias branca e fina. A mata atlântica completa esse cenário paradisiaco. Praias Paradisíacas Brasileiras

Praia de Maragogi – AL

maragogi

Maragogi é o mais importante ponto turístico do litoral norte de Alagoas, e o segundo do Estado. Fica na Costa dos Corais, a 125 km de Maceió, (AL), e a 125 km de Recife, (PE). As praias de Maragogi são: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Maragogi, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia do Antunes, Praia do Dourado
Praia de Xaréu, Praia de Ponta Mangue e Praia de Peroba .

Praia da Ilha das Couves, Ubatuba – SP

Ilha das Couves7

Com a vegetação de restinga prevalecendo sobre a região, é uma das poucas áreas aonde ainda existe Mata Atlântica. A natureza por ali é bastante variada, isso atrai inúmeros visitantes para fazer trilhas que permitam conhecer mais profundamente o ecossistema local. A trilha mais conhecida, é a que permite chegar ao topo da Ilha das Couves. Trilhas à parte, o mar da Ilha também deve ser bastante aproveitado, as águas que muitas vezes ficam mornas ao invés de geladas. Além de mergulhar, as águas são indicadas para fazer passeios de escuna e explorar a beleza da região.

Praia do Farol, Arraial do Cabo – RJ

Praia do Farol Arraial do Cabo RJ

A praia é o orgulho local – um estudo fluminense a classificou como a mais perfeita do Brasil. De fato, o ambiente encanta: areia branca e fininha, dunas enormes, uma figueira característica e o mar, que chama a atenção pelo azul-Caribe e pela transparência para os mergulhos. Mas não espere passar o dia aqui: como fica numa ilha controlada pela Marinha, a permanência não pode exceder 1h. O acesso é feito apenas por barcos autorizados, que costumam lotar o lugar. Praias Paradisíacas Brasileiras

Segunda Praia de Morro de São Paulo – Bahia

Morro de sao paulo

Segunda Praia de Morro de São Paulo é onde o agito acontece durante o dia e a noite. Com acerca de 380 metros de extensão ao lado da Segunda Praia, é nela que estão o maior número de restaurantes, barracas, vendedores ambulantes e pousadas. Desta forma é também onde encontramos o maior número de turistas de Morro de São Paulo.
Com águas calmas independente da maré, ela proporciona um agradabilíssimo banho de mar que quando com maré baixa junto com os corais formam-se as piscinas naturais para os banhistas. Na suas areias é comum ver a prática de esportes como vôlei, futevôlei, futebol e frescobol.

Praia de Garapuá – Ilha de Tinharé

garapua-morro-de-sao-paulo-bahia-brasil-36

Garapuá é tranquila e exuberante praia e é uma das surpresas do arquipélago de Tinharé.  A praia de Garapuá fica localizada após a Quinta Praia de Morro de São Paulo e é separada desta por um manguezal. O passeio para Garapuá é realizado em carros 4×4 que partem da estrada paralela situada atrás da Segunda Praia de Morro de São Paulo – Praias Paradisíacas Brasileiras

Praia de Copacabana – Rj

praia de copacabana rio de janeiro

A Praia de Copacabana é uma praia localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de “Princesinha do Mar”.

Praia de Tourinhos – São Miguel do Gostoso – RN

Praia-de-Tourinhos

É considerada a mais bonita de Gostoso. Ela é deserta, tem águas cristalinas e abriga uma duna petrificada de oito metros de altura. Além disso, possui algumas peculiaridades, como os jatos de água que espirram dos recifes em alto mar e o pôr do sol encantador. Para chegar até ela, os turistas podem ir de bugues ou pela trilha de apenas 2k que valem a pena se você tiver disposição, pois o cenário é incrível. Praias Paradisíacas Brasileiras

PRAIA DO LEÃO – Fernando de Noronha

praia-do-leao-fernando-de-noronha-amearquitetura

É a praia com o maior índice de desova de tartarugas marinhas de Fernando de Noronha. O nome faz referência à ilha em frente, que lembra a figura de um leão-marinho deitado. Ao seu lado, o Morro da Viuvinha tem uma infinidade de ninhos, que faz do local um santuário de aves.

Faltou Alguma? Envie sua sugestão nos comentários.

Texto por: Andressa Volpini

 

Categoria: Viagens e Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.